Netivyah Bible Instruction Ministry
The Jerusalem Prayer List – October 13, 2023
por Joseph Shulam
Por favor, ore ao Senhor Deus de Israel e a Yeshua, que está sentado à Sua direita, para dar seu apoio e perdoar nossa nação e sua liderança por seus pecados e erros e mostrar misericórdia ao povo de Israel.
A leitura da Torá neste próximo Shabat é provavelmente o texto mais importante de toda a Bíblia. Estamos começando este Shabat para ler a Torá desde o início e de fato entre a porção da Torá e a Haftarah (a porção dos profetas). A leitura será de Gênesis 1:1 a Gênesis 6:8; desde a criação do mundo até o dilúvio de Noé.
Desde a Humanidade estando no Jardim do Éden, no espaço perfeito e na presença do Senhor e em comunicação direta com o próprio Criador, até à decisão de destruir a humanidade e salvar apenas 8 almas para repovoar este mundo.
O dilúvio de Noé foi uma espécie de Deus apertando o botão de reinicialização do Seu computador. Algo muito básico deu errado quando Deus diz que lamenta ter criado os homens: Este é provavelmente um dos textos mais tristes da Bíblia. Deus, o artista, o designer, a escultura que fez o homem e a mulher tem que se arrepender de ter criado os seres humanos e apertar o botão de reiniciar salvando apenas 8 almas das multidões que se esqueceram de quem é o pai de todos e o que Ele exige de nós, humanos.
Havia muito poucas leis e exigências que Deus fez no capítulo 9 de Gênesis. Estas são as mesmas quatro leis que foram ordenadas aos gentios pelos apóstolos no livro de Atos, capítulo 15; quando os apóstolos e líderes da igreja se reuniram em Jerusalém para decidir o que fazer com os irmãos e irmãs não-judeus que aceitaram, acreditaram e se juntaram à comunidade dos santos.
Os apóstolos decidiram exatamente sobre estas quatro leis que foram dadas a toda a humanidade muito antes de Deus escolher Abraão. Os humanos puderam guardar essas poucas, saudáveis e sábias leis que Deus lhes deu, e eles corromperam a carne de sua humanidade a tal ponto que Deus disse:
“E o Senhor se arrependeu de ter feito o homem na terra, e ficou triste em seu coração. 7Então o Senhor disse: “Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu, porque estou arrependido de tê-los feito”. (Gênesis 6:6-7)
Vou manter esta lição curta e não continuar a elaborar este texto tão triste, forte e difícil – provavelmente algumas das palavras mais tristes de Deus.
Pablo Picasso, o grande pintor, talvez o maior pintor do século XX, não fez com que cada quadro que pintou fosse bom o suficiente para ser exibido ou vendido. Algumas das obras de Picasso não saíram como ele as imaginou, mas eram seus bebês, seu trabalho prático, suas criações: ele não as destruiu.
Ele não os jogou no lixo. Ele os levou para uma sala especial e privada em sua casa e os apreciou em particular. Após a sua morte, a filha de Picasso vendeu estas pinturas por milhões de dólares. Eram criações autênticas de Pablo Picasso.
Deus não fez o que Picasso fez. Ele, o criador, apertou o botão de reset e deixou apenas 8 almas para recomeçar. Oito almas que estavam dispostas a fazer algo fora da caixa, algo que nunca foi feito antes, algo que nunca mais aconteceu. Sim, o mundo nunca será destruído pela água, mas será destruído pelo fogo ou por qualquer outra coisa.
As lições que devemos aprender da porção da Torá chamada Gênesis são estas; 1) Somos criados. Sim, cada um de nós foi criado por Deus. Deus é o único que dá vida a nós como humanos e à mosca e à abelha e ao leão e ao hipopótamo. Sim, também aos pássaros de todos os tipos e cores, e às flores do campo e às árvores da floresta.
2) Somos convidados no mundo de Deus; turistas, peregrinos e estrangeiros. A única marca positiva que deixaremos neste mundo são as nossas famílias e as nossas boas ações, as coisas que fizemos pelos outros, não as coisas que fizemos por nós mesmos.
3) Cada um de nós recebe vários talentos; alguns recebem 10 e outros 5 e alguns, como a maioria de nós, recebem 1 talento. Esses talentos não são apenas para serem guardados em segurança no banco. Eles são dados para que possamos crescer, desenvolver e multiplicar os talentos e dons que Deus nos deu. Recebemos vida para usá-la e abençoar outros com ela; seja família, vizinhos ou apenas outros peregrinos e estranhos.
4) Esta vida é o nosso campo de treinamento – é o campo de testes para nos preparar para a eternidade; estar na terra onde as almas dos homens nunca morrem. Para quem passa na prova da vida e na exibição do divino que há em nós. Isso deve ser usado para abençoar nossas famílias e nossos vizinhos e qualquer pessoa que nos dê a oportunidade de fazer algo bom e benéfico com os talentos que Deus nos deu originalmente.
O maior desafio e o maior pecado que poderíamos cometer é desperdiçar nossos dons e bênçãos e não usá-los para mostrar honra e glória ao nosso Pai Celestial pelo que Ele nos deu. Para aproveitar as oportunidades que Ele colocou diante de nós para fazer
Convido você a visitar nosso site, Facebook, canal no Youtube para desfrutar de mais ensinamentos:
Para visitar o nosso Website: Click Here
Para visitar o nosso Canal do YouTube: Click here
Para visitar o Facebook: Click here
.jpg)
No comments:
Post a Comment